sábado, 1 de setembro de 2012

Cabelos rebeldes !!!

Tem dia em que o cabelo parece estar de mal humor e acorda  cheio de volume, amassado, com frizz ou até mesmo chapado demais: é o chamado Bad Hair Day (ou dia do cabelo ruim, em tradução livre do inglês). O cabeleireiro Maurício Pina conta contornar os principais problemas e arrasar em qualquer situação.
Frizz
“Geralmente cabelo com muito frizz tem a tendência de acordar desalinhado. Para acabar com o efeito, é necessário usar um pouco de leave-in ou cremes anti frizz. Se os fios estiverem arrepiados demais, outra dica é aplicar um pouco de acondicionador com a ajudade um pouco de água e deixar no cabelo”, diz. Ainda de acordo com Pina, um pouquinho de gel também traz resultados.
Pouco volume
“Se o cabelo for ondulado, passe mousse e seque com difusor. Agora, se não tiver volume nenhum, passe o mousse na raiz, pois, como ele cria uma película em volta dos fios,  os deixa com um aspecto mais grosso”, explica.
Muito volume
“Para quem tem cabelo assim, é impossível viver sem creme sem enxague, porque ele é ótimo para segurar o volume. Finalizador à base de óleo ajuda bastante, além de dar brilho”, conta.
Cabelo amassado
“O melhor amigo do cabelo amassado é o secador. O ar quente tira as marcas do cabelo e consegue modelar mais os fios. Pode também pegar uma escova dar uma puxada rápida só por cima”, diz o especialista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Meninas , obrigada por virem comentar :) Segue abaixo algumas regrinhas :

- Não xingue nada nem ninguém .
- Críticas construtivas são sempre aceitas.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário .
-Eu sigo de volta , e retribuo comentário :)

Beijos